fbpx

Como deve ser a produção de conteúdo de corretores de imóveis nas redes sociais?

O uso das ferramentas digitais tem se tornado cada vez mais uma necessidade para os corretores de imóveis, isso não é uma grande novidade. Mas os corretores de imóveis nas redes sociais acabam não sabendo que tipo de conteúdo produzir para o seu público.

O que poderia ser uma ação até simples acaba não funcionando dessa forma na prática, uma vez que a demanda de conteúdo precisa ser planejada e respeitada para que os resultados apareçam.

Sendo assim, neste post serão apresentadas algumas dicas sobre a presença dos corretores de imóveis nas redes sociais e quais conteúdos devem ser produzidos para engajar pessoas e gerar resultados. Mas saiba que é preciso ir além de fotos pessoais e imagens de imóveis para alcançar osucesso.

Em qual rede social investir?
Qual tipo de conteúdo deve ser produzido pos corretores de imóveis nas redes sociais?

Em qual rede social investir?

A produção de conteúdo digital é um universo muito amplo. Você pode produzir conteúdo em diversos formatos e para diferentes redes. Já falamos aqui sobre como o Instagram pode ajudar a aumentar a venda imobiliária.

Mas existem outras redes importantes, para chegar a uma conclusão é importante entender profundamente para quem você está vendendo o imóvel.

Busque aprimorar a sua lista de contato e entender o que deve causar maior impacto no seu público. Quando você entende que um tipo de apartamento interessa a um público jovem, o instagram ou até o tiktok, podem ser espaços de divulgação.

Agora, se você pretende vender ou alugar um flat para empreendedores e pessoas que mudam por conta da carreira, o linkedin pode ser uma excelente escolha de rede social.

Ou seja, o negócio é estudar o seu público, por isso, a criação de personas é uma ferramenta necessária quando você trabalha com marketing digital.

Além disso, você precisa compreender qual formato reverbera melhor em suas redes. Por exemplo, a produção de vídeo tende a passar maior credibilidade e a imagem real do imóvel.

Sendo assim, um canal youtube pode funcionar, assim como os diversos formatos de vídeos que podem ser publicados no instagram, através dos stories, reels ou feed.

O importante é não ter medo de experimentar diferentes conteúdos, por isso, busque ser criativo sempre que possível e acredite nas suas ideias, independente se são produzidos vídeos, fotos ou textos.

A criação de conteúdo mais extensos também pode ser uma excelente oportunidade para gerar leads qualificados.

Quando você produz blog posts e consegue ranquear bem no google, as chances de você vender mais também aumentam, já que um maior número de pessoas passa a conhecer o seu trabalho.

Assim, basta utilizar as redes sociais para direcionar o seu público para esses textos.

Qual tipo de conteúdo deve ser produzido pelos corretores de imóveis nas redes sociais?

Depois de entender mais sobre o seu público, qual rede social e o formato de conteúdo mais funciona para sua persona, é hora de colocar em prática a produção de conteúdo.

Separamos algumas dicas de assuntos e modelos de conteúdos que costumam funcionar nas redes de corretores de imóveis.

Elabore um checklist para a compra do primeiro imóvel

O modelo de conteúdo em formato em checklist sempre chama bastante a atenção, uma vez que oferece maior praticidade ao futuro cliente. Assim, ao mesmo tempo em que você engaja o público, você estimula o compartilhamento através de um conteúdo simples.

A compra do primeiro imóvel é um assunto que desperta o interesse em muita gente. Até porque se a pessoa nunca fez isso antes, as orientações são sempre bem-vindas.

Mas além disso, você pode criar checklist para listar o que torna a compra de um imóvel assertiva e o que é necessário para comprar um apartamento.

Dicas sobre a região

Quando você está procurando um espaço para morar, é muito natural que você queira saber como funciona a região. Ou seja, as pessoas querem saber sobre segurança, lazer e quais são os serviços oferecidos ao redor do imóvel. Afinal, tudo isso valoriza muito uma região, ou não.

Assim, você pode produzir conteúdo tratando sobre um bairro, uma rua ou uma avenida, mas também pode ser menos específico tratando sobre uma região e até mesmo sobre a cidade.

Frases motivacionais

Tratar sobre as emoções também é um ponto que pode gerar engajamento. Sendo assim, a publicação de frases motivacionais que abordem o sonho como assunto, por exemplo, pode ser uma excelente ideia. Afinal, a compra de um imóvel está sempre associada ao fator sonho.

Memes divertidos

Redes Sociais é sempre sobre memes também. Por isso, apostar em imagens engraçadas e gifs que possam causar identificação na sua persona é sempre uma possibilidade de engajamento válida.

Essa é uma maneira de se aproximar desse público e humanizar as suas ações. Até porque não tem nada melhor do que uma boa risada em conjunto.

Além disso, essas imagens engraçadas tendem a gerar compartilhamento e, consequentemente, ajudam o seu perfil a se tornar mais conhecido e uma autoridade no assunto.

Dicas de decoração imobiliária

Voltando em conteúdos de dicas, a parte decorativa é um assunto válido, sobretudo, para fidelizar o cliente e manter o contato no pós-venda.

Você precisa mostrar ao cliente que se preocupa com toda a sua experiência, por isso oferecer dicas sobre como deixar o ambiente confortável, aconchegante e personalizado é uma forma de estreitar as relações.

Além das próprias dicas de decoração, você pode produzir um conteúdo tratando sobre aplicativos que auxiliam na construção decorativa de um imóvel. São muitas as possibilidades de trabalhar esse assunto.

Não esqueça de inserir muitas fotos nos posts para que o cliente possa se inspirar e pensar em sua própria decoração.
.

Notícias e novidades do mercado

Apresentar informações sobre o mercado em geral também é uma maneira de gerar credibilidade, confiança e se tornar uma autoridade no assunto. Portanto, produza conteúdo sobre a situação do mercado, mas não esqueça de usar uma linguagem acessível e simples.

Além de todos esses conteúdos, você pode dar voz ao cliente descrevendo cases de sucesso. Mas não adianta fazer tudo isso e não analisar os resultados. É muito importante que você e sua equipe verifiquem o que está funcionando através das métricas.

Caso não consiga planejar, produzir e analisar tudo sozinho é importante contratar um consultor de marketing para te auxiliar neste processo.

O que achou deste conteúdo? Nos acompanhe nas redes sociais e receba outras dicas sobre o universo imobiliário, além de outros conteúdos sobre a indústria da construção.

Deixe um comentário