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Como fazer uma boa gestão do tempo no mercado imobiliário?

Você que trabalha com venda de imóveis, consegue realizar todas as suas funções apenas no seu horário de trabalho? Não? Pois é, a gestão do tempo no mercado imobiliário é um desafio para boa parte das pessoas que trabalham no setor.

Fazer o serviço no tempo certo de trabalho é uma dificuldade para muitos corretores. Até porque muitos deles trabalham com certa liberdade para montar o seu próprio horário. Isso acaba dificultando a gestão do tempo.

O mercado está cada vez mais competitivo, por isso, se você não tiver um controle do tempo que priorize a produtividade, a concorrência pode oferecer um serviço melhor ao cliente.

Quer saber mais sobre esse assunto? Então, continue lendo este texto, pois iremos abordar os seguintes pontos:

O que é a gestão do tempo?
A gestão do tempo no mercado imobiliário
Estabeleça uma rotina de trabalho para você e/ou sua equipe
Defina metas bem calculadas
Saiba gerenciar até o tempo das distrações
Priorize a produtividade para tem uma melhor gestão de tempo no mercado imobiliário
Confie em outros membros da equipe
Conte com o auxílio das ferramentas tecnológicas

O que é a gestão do tempo?

A gestão do tempo é basicamente um método. Isso mesmo, uma forma de fazer a divisão do tempo para que você se dedique às tarefas de sua responsabilidade de uma maneira organizada. Ou seja, dessa forma, você consegue determinar prioridades.

Assim, a possibilidade de você conseguir otimizar sua rotina de trabalho, valorizando a qualidade do serviço e a sua própria vida, aumenta. Isso porque, quando trabalhamos de maneira desorganizada, muitas vezes deixamos a nossa própria cabeça e a nossa vida pessoal confusa.

Sendo assim, usando metodologias específicas para gerenciar o nosso tempo, seja no trabalho remoto ou presencial, conseguimos priorizar nossas entregas e nossas vidas.

A gestão do tempo no mercado imobiliário

A gestão do tempo é uma metodologia aplicada em vários setores, mas existem algumas particularidades na indústria da construção e venda imobiliária.

Isso ocorre porque muitas empresas e trabalhadores individuais não conseguem colocar a proposta em prática, por diversos motivos.

A dinâmica de trabalho do setor e a dificuldade de aceitar as novas técnicas de inovação, principalmente nas empresas tradicionais, são dois pontos que atrapalham, por exemplo.

Sendo assim, os modelos de trabalho precisam ser revistos e modernizados, até porque muitas vezes prejudicam o resultado final. Além disso, as incorporadoras devem priorizar uma produção mais avançada e moderna para se manter bem no mercado.

Uma dica importante é testar métodos e ferramentas para ir expandido isso aos poucos na empresa, considerando o que funcionou bem e o que não trouxe bons resultados.

Estabeleça uma rotina de trabalho para você e/ou sua equipe

É impossível falar sobre gestão de tempo sem falar em rotina. Esse é um passo muito importante para inserir os métodos de gestão de tempo no mercado imobiliário.

Porém, para colocar em prática você não precisa tratar esse conceito de rotina como algo monótono. Não é necessariamente fazer as mesmas coisas todos os dias, mas sim utilizar estratégias parecidas para realizar essas atividades.

Assim, você consegue estimular o seu cérebro com modus operandi específicos. Dessa forma, a sua produtividade e capacidade de gerir tempo tende a melhorar

Para conseguir colocar isso em prática é importante realizar planejamentos, seja eles mensais, semanais ou até diários

Defina metas bem calculadas

Quando você trabalha conhecendo as suas metas é muito mais fácil ter controle da situação. Assim, você consegue dividir o seu tempo para todas as suas atividades e projetos, identificando um período para realização de cada meta.

Ou seja, basta seguir um critério para começar e finalizar cada uma das demandas.

A técnica S.M.A.R.T é muito indicada para auxiliar na gestão do tempo. Isso porque tendo metas específicas, mensuráveis, atingíveis, relevantes e temporais, fica muito mais fácil traçar e atingir os objetivos.

Para colocar em prática:

  • Crie uma planilha ou use um CRM imobiliário identificando os grandes objetivos da empresa ou do seu trabalho. Em seguida, divida em tarefas específicas.
  • Defina as metas;
  • Entenda quantas e quais pessoas vão realizar essas tarefas e destine as metas para cada colaborador;
  • Estipule prazos para cada uma das metas;
    Pense nos benefícios que a empresa e/ou você terá ao atingir essa meta.

Saiba gerenciar até o tempo das distrações

A distração é um ponto delicado, já que cada pessoa lida com isso de uma maneira.

De modo geral, você deve tomar cuidado para não se distrair muito. Portanto, habilite o bloqueio de celular no tempo de realização das tarefas e busque metodologias para estimular a produtividade.

Porém, não pense que para ser produtivo você não pode parar uns minutinhos para descansar, muito pelo contrário. Determine pequenas metas na sua rotina diária, e descanse 10/20 minutinhos depois de finalizar cada uma delas.

Com a mente relaxada você retorna com mais disposição e foco para fazer todas as tarefas.

Priorize a produtividade para tem uma melhor gestão de tempo no mercado imobiliário

Já falamos aqui sobre a importância da produtividade no mercado imobiliário e o quanto ela é muito mais necessária do que a quantidade de produção.

Existem alguns caminhos adotado para estimular a produtividade do seu time:

  • Faça reuniões e ofereça feedbacks individuais aos colaboradores;
  • Evite prazos curtos para tarefas que demandam muito tempo qualidade de serviço;
  • Ofereça incentivos e formas de reconhecer um trabalho feito.

Confie em outros membros da equipe

Existem pessoas que trabalham sozinhas e precisam fazer o gerenciamento do tempo no mercado imobiliário considerando apenas o seu serviço.

Porém, quando existe uma equipe de colaboradores e um time que pode contribuir para a realização de uma meta, não tenha medo de distribuir as tarefas.

Não concentre todas as atividades com uma mesma pessoa. Isso atrapalha a produtividade e até mesmo a convivência dentro da empresa.

Conte com o auxílio das ferramentas tecnológicas

Aposte nas soluções digitais para fazer a gestão do tempo no mercado imobiliário. Existem muitas plataformas que ajudam na organização de compromissos e rotinas.

As próprias ferramentas de gestão de trabalho são importantes para otimização do tempo. Uma plataforma CRM, por exemplo, é essencial no mercado imobiliário.

Ao automatizar os processos as equipes ficam mais autônomas e produtivas. Sendo assim, o tempo de realização das atividades caem de forma significativa.

Portanto, utilize plataformas como o Construtor de Vendas, que gerenciam o relacionamento com o cliente facilitando a comunicação e melhorando os resultados.

No dia a dia, os corretores podem adotar também outros métodos que otimizam o tempo. Use plataformas de videoconferência, softwares de assinatura digital, marketing de mídias sociais e tour virtual nos imóveis.

Essas são algumas das ferramentas que devem servir como suporte na gestão do tempo no mercado imobiliário.

Para saber sobre esse e outros assuntos do setor imobiliário, acompanhe as nossas publicações no Instagram (@tcpsistemas).

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